Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "2015" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, CARREIRA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Daniele Kohmoto. Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Amaral, D. K. (2015). Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/
    • NLM

      Amaral DK. Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/
    • Vancouver

      Amaral DK. Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGOS, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. (2015). Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • NLM

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • Vancouver

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2015). Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • NLM

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA (ESTUDO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTEIRO, Danielle Christiane dos Santos. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Canteiro, D. C. dos S. (2015). Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • NLM

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • Vancouver

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marina Pereira. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Reis, M. P. (2015). Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
    • NLM

      Reis MP. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
    • Vancouver

      Reis MP. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLADCHEFF, Ana Paula. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Gladcheff, A. P. (2015). Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
    • NLM

      Gladcheff AP. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
    • Vancouver

      Gladcheff AP. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVÊDO, Maria da Conceição. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Azevêdo, M. da C. (2015). O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
    • NLM

      Azevêdo M da C. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
    • Vancouver

      Azevêdo M da C. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUADRADO, Camila Rezende Alba. Professores universitários: caminhos profanos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Cuadrado, C. R. A. (2015). Professores universitários: caminhos profanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/
    • NLM

      Cuadrado CRA. Professores universitários: caminhos profanos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/
    • Vancouver

      Cuadrado CRA. Professores universitários: caminhos profanos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Sônia Regina. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Guaraldo, S. R. (2015). A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • NLM

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • Vancouver

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO;ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Adriana. Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Pugliese, A. (2015). Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/
    • NLM

      Pugliese A. Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/
    • Vancouver

      Pugliese A. Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Girotto Junior, G. (2015). Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
    • NLM

      Girotto Junior G. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
    • Vancouver

      Girotto Junior G. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIANI, Tatiana de Medeiros. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Canziani, T. de M. (2015). Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • NLM

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • Vancouver

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valkiria. Sensibilização de futuros professores para a docência em Educação a Distância no ensino da leitura de textos digitais em língua francesa: o Moodle como espaço de formação inicial. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17092015-121539/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Santos, V. (2015). Sensibilização de futuros professores para a docência em Educação a Distância no ensino da leitura de textos digitais em língua francesa: o Moodle como espaço de formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17092015-121539/
    • NLM

      Santos V. Sensibilização de futuros professores para a docência em Educação a Distância no ensino da leitura de textos digitais em língua francesa: o Moodle como espaço de formação inicial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17092015-121539/
    • Vancouver

      Santos V. Sensibilização de futuros professores para a docência em Educação a Distância no ensino da leitura de textos digitais em língua francesa: o Moodle como espaço de formação inicial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17092015-121539/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FOTOGRAFIA, POÉTICA, ITINERÁRIOS, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Fernanda de Cássia. Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Forato, F. de C. (2015). Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/
    • NLM

      Forato F de C. Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/
    • Vancouver

      Forato F de C. Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA, LICENCIATURA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisco das Chagas Rodrigues da. Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. das C. R. da. (2015). Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/
    • NLM

      Silva F das CR da. Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/
    • Vancouver

      Silva F das CR da. Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Ana Maria Brochado de Mendonça. Impressões sobre o início da docência por alunas do curso de pedagogia e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-143307/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Chaves, A. M. B. de M. (2015). Impressões sobre o início da docência por alunas do curso de pedagogia e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-143307/
    • NLM

      Chaves AMB de M. Impressões sobre o início da docência por alunas do curso de pedagogia e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-143307/
    • Vancouver

      Chaves AMB de M. Impressões sobre o início da docência por alunas do curso de pedagogia e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-143307/
  • Source: Profissão docente na roça. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. Salvador: Edufba. . Acesso em: 19 maio 2024. , 2015
    • APA

      Vicentini, P. P. (2015). O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. Salvador: Edufba.
    • NLM

      Vicentini PP. O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP. O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. . Campinas: Pontes. . Acesso em: 19 maio 2024. , 2015
    • APA

      Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. (2015). Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior: relatos e reflexões. . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 19 maio 2024. , 2015
    • APA

      Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior: relatos e reflexões. (2015). Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior: relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior: relatos e reflexões. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior: relatos e reflexões. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática - SHIAM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Gabriela Castro Silva e SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Percepções iniciais de alunos de um curso de licenciatura em matemática quanto ao uso de resolução de problemas e exploração-investigação matemática. 2015, Anais.. Campinas: FE/UNICAMP, 2015. Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/shiam/anais/Anais_SHIAM-V4.InvFor.df.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Cavalheiro, G. C. S., Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2015). Percepções iniciais de alunos de um curso de licenciatura em matemática quanto ao uso de resolução de problemas e exploração-investigação matemática. In Anais. Campinas: FE/UNICAMP. Recuperado de https://www.fe.unicamp.br/shiam/anais/Anais_SHIAM-V4.InvFor.df.pdf
    • NLM

      Cavalheiro GCS, Severino ATB, Meneghetti RCG. Percepções iniciais de alunos de um curso de licenciatura em matemática quanto ao uso de resolução de problemas e exploração-investigação matemática [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://www.fe.unicamp.br/shiam/anais/Anais_SHIAM-V4.InvFor.df.pdf
    • Vancouver

      Cavalheiro GCS, Severino ATB, Meneghetti RCG. Percepções iniciais de alunos de um curso de licenciatura em matemática quanto ao uso de resolução de problemas e exploração-investigação matemática [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://www.fe.unicamp.br/shiam/anais/Anais_SHIAM-V4.InvFor.df.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024